segunda-feira, 30 de junho de 2008

Jesus e o Diabo

Jesus morreu e foi para o inferno.

Chegando lá, olhou para o Diabo e disse:

-Pai????

E o Diabo:

-Não! Sogra!!!

domingo, 29 de junho de 2008

A procura

Depois de mais um dia de trabalho, Julia saiu de sua loja. Sentia que havia esquecido de algo bem importante, mas não sabia o que. Apressada chegou ao seu carro e só no meio do caminho se deu conta.
Olhava para todos os lados e não a encontrava. Começou a dirigir mais rápido. Procurou até nas ruas mais altas.
Até que, entre dois prédios, ao parar na última sinaleira antes de chegar na sua casa, Julia encontrou: a mais bela lua cheia que já havia presenciado. Bem como havia sido descrita no jornal.

sábado, 28 de junho de 2008

São João

Adorava festa junina! Corria de um lado pro outro e cumprimentava todos os conhecidos. Lembranças de outros tempos lhe inundavam a memória. Mas o que ninguém sabia era que, depois de participar da quadrilha, pagava alguém pra mandar ele pra cadeia, onde ficava sentado num canto, pensando em silêncio. Saindo da festa, o político se sentia mais leve.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Passagem

Contou até três e subiu no ônibus. Olhou em volta e o banco de sempre estava vazio. Se sentou e o veículo partiu. Em meio ao barulho do motor e de gente conversando ela se perde no seu pensamento. Ela sabe que o reencontro é iminente. E se cada parada é um adiamento deste encontro, é também a certeza de que se esta chegando mais perto.

O ônibus contorna a esquina e chega a avenida. Dali ela já consegue ver um pedaço da casa antiga que frequentara quando criança. O seu coração dispara. É um estúdio de dança flamenca, que num piscar de olhos surge por completo e que noutro desaparece, ficando para trás.

Cúmplice, o cobrador lhe sorri. Ela acelera mais o ônibus. Cada volta do itinerário é um incentivo a largar aquele emprego e se dedicar ao velho sonho de criança.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

7 anos de azar!

Se arrumando para ir na festa, acaba por derrubar um espelho e quebrá-lo.

Ha! Ha! - Bem feito! Grita a sogra. - 7 anos de azar!!!

Dito e feito. Perde o emprego, não consegue se manter nos novos por muito tempo. Engravida a namorada. Bate o carro. Seu time do coração cai pra segunda divisão. 7 anos de puro breu. Até que a sogra infarta e vai dessa pra melhor. Sorte! Nem se deu conta que exatamente nesse dia, 7 anos atrás, sua maldição tinha início, então finalmente hoje estava livre. E começou bem! Afinal a jararaca bateu as botas. Se arrumando para ir ao enterro da bruxa, derrubou um espelho que quebrou imediatamente. Não poderia ser verdade, mas foi. E o azar começou cedo, saindo de casa foi atropelado pelo carro da funerária e partiu para o encontro da sogra...

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Festa de Arromba

Bebidas. Comidinhas. Música. Dança.
Troca de olhares, beijos e telefones.
Sedução, pouca paixão e enrolação.
Mais uma noite de cama cheia, mas de coração vazio.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Vida moderna

Depois que comprou aquele pen drive, só carregava ele e a carteira consigo. Todos os documentos, papéis do trabalho, fotos, filmes, músicas, toda a sua vida amorosa, de trabalho, a diversão, tudo com ele aonde quer que ele fosse.
Infartou quando percebeu que tinha perdido o pen drive! Ficou em estado grave no hospital, até que alguém simplesmente formatou a sua vida.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Sem volta

A flecha lançada atinge o seu peito atravessando-lhe o coração. Adrenalina se espalha por todo seu corpo em milissegundos. Ele respira fundo, olha para cima, e contrariando o bom-senso, arranca o projétil com toda a sua força.

Mas ao invés de sangue é a paixão que escorre pelas suas mãos. A dor que sentia se tranforma em desejo, e o medo, em alegria. Ele se volta novamente para ela, cujas palavras proferidas agora lhe soavam como uma orquesta de cores e sentimentos.

O cupido, de longe, tocava a corda de seu arco tal qual uma harpa, e sorria orgulhoso por mais uma oportunidade que criara.

domingo, 22 de junho de 2008

Milhão (2)

Juntei o meu primeiro com 40 anos

Minha ex-mulher levou todo.

sábado, 21 de junho de 2008

Desejo

Um dia Joãozinho encontrou uma lâmpada mágica. O gênio ofereceu três pedidos, mas no calor da hora, na ansiedade que só Joãozinho sabia ter, disse que trocava todos por apenas um: seu maior sonho era ser uma estrela. Queria brilhar e chegar ao estrelato.
Plim Plim
Em um instante, se transformara numa das estrelas mais brilhantes da constelação Ursa Maior.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Diagnóstico

- Doutor, então, é muito grave?
O médico olha de novo os exames, e pensa mais um pouco.
- Conseguimos descobrir o que estava acontecendo com você e acreditamos que o senhor esteja curado.
- Mas o que era? Era muito grave? O tratamento teve algum efeito colateral?
- Puxa, eu nem sei como lhe dizer isso. Acho que nunca me preparei direito para dizer isso a um paciente...
Os olhos do ex-enfermo enchem-se de lágrimas, prevendo o pior. Aquele momento de tensão, onde só se vê o médico baixando a cabeça e respirando fundo.
- O senhor estava com pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose. Mas agora está pronto pra ir pra casa!

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Alforria

Em comemoração ao centenário da imigração dos orientais, e com tamanho frio que estava fazendo, resolveu tirar a japona do armário.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Milhão (1)

Ganhei o meu primeiro com oito anos.

Minha irmã comeu todo.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Amor à primeira vista

Um dia ouviu alguém comentando sobre ele. Deixou Maria com aquela pulga atrás da orelha, mas ela não sabia muito ao seu respeito.

Depois, o viu, de longe, quando uma amiga o apontou. Lembrou daqueles comentários, mas continuou na sua. Estava numa fase mais light. Não sabia se devia investir.

Até que, em um evento da sua livraria preferida, lá estava ele. Aos poucos foi se aproximando e deciciu:
- Hoje eu o levo, ainda mais que está pela metade do preço.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Família

Nenhum dos parentes gostava muito do seu Orestes. Pão-duro, sovina, mão-de-vaca, eram os apelidos carinhosos pro velho fazendeiro, que construiu a sua fortuna com o suor do trabalho e com suas idéias brilhantes. Quando morreu, os familiares todos se reuniram e brindaram aos gritos de "Já vai tarde!" A vaca mais gorda do pasto foi carneada e empanturrou os estômagos dos felizes foliões.
Mas o advogado foi categórico: a herança foi deixada para quem cuidasse da Mimosa, a vaca preferida do seu Orestes...

domingo, 15 de junho de 2008

Imersão

- Que belo dia! Disse o comandante do submarino.

sábado, 14 de junho de 2008

O plano foi pro buraco.

Hitler e Sadam tentavam convencer o Diabo de que eles tinham um ótimo plano para invadir o ceú. Era simples, se esconderiam em um buraco, perto do Jardim Divino e quando Deus saísse para sua caminhada matinal, eles entrariam sorrateiramente sem serem percebidos. O Diabo achou o plano fantástico. Porém, é lógico que não funcionou. Se o Diabo fosse mais cuidadoso, saberia porque.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Cotidiano

Já acorda e corre para preparar o café
Dá uma passadinha correndo até o super
E atrasada, corre para sua aula

Corre, corre, corre

Corre para fazer o almoço e depois para levar as crianças até a escola.
Correndo aproveita para passar na livraria e comprar sua revista preferida.
Faz um lanchinho, de pé mesmo, à tarde para não perder tempo.
E corre, à noite, para não perder a novela.

Dia 31, em São Paulo, quando os repórteres perguntaram qual era o segredo para ganhar a São Silvestre, sorridente ela respondeu:
- É fácil. Eu vivo o meu trabalho 24h por dia.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Contra-senso

Ele era do contra mesmo. Votava sempre na oposição, sempre torcia pro time que estava perdendo. Em qualquer discussão, sempre batia boca, discordando do que os outros pensavam. Algumas pessoas achavam que ele era do contra por birra, outros achavam que tinha faltado apanhar quando criança. Mas todos se surpreenderam quando, no dia mais frio do ano, ele simplesmente evaporou.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Destaque

Tudo estava em seu devido lugar, mas mesmo assim foi o decote da noiva que deu pano para manga.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Ao amanhecer...

Roger acorda. Ainda muito sonolento, coloca a mão na cueca para dar aquela coçada básica, e para seu pavor não encontra nada...
-Meu Deus!!! Virei mulher!!!
Então ouve no rádio.
-Agasalhem-se hoje pessoal, pois é o dia mais frio do ano.
Ufa...

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Solteiro sim, sozinho jamais!

Esse era o lema de Paulo, um verdadeiro fanfarrão. Já estava atingindo seus 40 anos de idade, mas adorava que seus amigos o chamavam de "Don Juan", "Amante Latino" ou o "Terror das Menininhas".

A cada evento estava com uma mulher diferente.
Todas se derretiam por ele.
Nunca estava sem companhia.

Mas o que seus amigos (e o próprio Paulo) não conseguiam enxergar, era que seu coração estava verdadeiramente sozinho.

domingo, 8 de junho de 2008

Mudança de Hábito

Agora era sério. Tinha comprado tênis de corrida, camiseta antitranspirante, bermuda térmica. Se empolgou com a idéia de treinar para a São Silvestre e comprou GPS, monitor cardíaco e cronômetro. Conversou com o personal trainer e passou a noite preparando o percurso ideal para o seu primeiro dia de treinamento, para chegar a dezembro na ponta dos cascos.
Chuva fina, domingo, cinco da manhã: despertador toca. O tênis finalmente foi usado.
Atingiu em cheio o relógio. Não foi hoje que o asfalto frio substituiu a cama quentinha.

sábado, 7 de junho de 2008

Ausência

Sérgio chega finalmente em sua casa após um longo dia de trabalho. Ainda sem ter se desligado totalmente dos problemas na firma, ele abre as trocentas fechaduras e entra em casa acendendo a luz. A claridade o traz de volta a realidade, e só então repara que a sua sala se encontra de cabeça para baixo: almofadas atiradas pelo chão, revistas e jornais espalhados, gavetas entre-abertas com folhas e envelopes caídos por perto. O rastro de desordem seguia até o seu quarto, instaurando o caos que orgulharia o mais exigente dos físicos.

Se fazia evidente que, durante a sua ausência, alguém não estivera ali naquele dia. É, não estivera...

- Tche! Eu ainda mato esta empregada!

sexta-feira, 6 de junho de 2008

No estacionamento do shopping...

... a Fulana de longe viu uma vaga. Acelerou, fez a curva e na hora H o Ciclano tomou sua vaga. Bate-boca, gritaria, palavrões. Baixaria total em local público. Hoje, 20 anos mais tarde, estão casados. Juntos tiveram o Beltrano, que atualmente segue os passos do pai. Passa as tardes inteiras nos estacionamentos dos shoppings arrumando confusão e quem sabe em busca de uma namorada.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Dia de cão

O despertador não toca. No meio do banho, queima o chuveiro. O microondas torra o café. A bateria do carro morre. Chegando na parada de ônibus, começa a chover. No trabalho, reunião chata, trabalho atrasado, falta de energia. Quando volta, o computador não liga mais. Volta pra casa, joga a roupa molhada na máquina de lavar roupa, que vaza água. Comendo o resto do jantar do dia anterior, na frente da TV, não acredita quando sai o resultado da loteria. Não acredita quando se lembra do bilhete no bolso da calça, na máquina. Sai pra beber. Triste, cabisbaixo, nem vê o caminhão de lixo vindo em sua direção.
Acorda com um senhor de barba branca lhe dando as boas-vindas.
- Bem-vindo, uma ova! Se era pra morrer, me matasse de manhã!

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Aconteceu na sinaleira

- Tio, me arruma uma moeda?
- Ué, por quê? A tua está estragada?

terça-feira, 3 de junho de 2008

Ataque do Coração

Sentia uma dor no peito. Suava frio.
Pediu para que a levassem. Queria desesperadamente ir ao médico.
Não entendia o porquê de tanto sofrimento.

Quando finalmente chegou, o médico fez diversos exames, e concluiu:
- essa dor, é amor!

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Estratégia

-Mas presidente, porque não atacar, os chineses podem ser mais numerosos, mas nós temos muito mais técnica do que eles.
-Não sei não, tu se lembra o que aconteceu com os últimos que tentaram atacar eles.
-E o senhor se lembra o que aconteceu com os últimos que tentaram nos atacar?
-Pois é... Bom, que a sorte seja lançada.
Então Luciana olha para os dados.
-Ha Ha! 6 e 4! Menos dois exércitos para a Mongólia! Não adianta guris, eu falei que eu era muito melhor do que vocês em WAR...

domingo, 1 de junho de 2008

Apertadinho

Ele respirou fundo, se preparou psicologicamente. Ajeitou e começou a entrar delicadamente. Foi indo com calma e entrando devagarinho, mas viu que tinha ficado numa posição desfavorável. Saiu, se ajeitou de novo. Quem sabe se fosse mais rápido? Mexeu um pouco de um lado pro outro, mas no final também não deu certo.
- Amor, tu que é mais experiente, se incomoda de assumir o comando?
Ela nem pensou duas vezes. Ajeitou, e com uma gana alucinada, tudo se encaixou perfeitamente, fazendo com que ela soltasse um gritinho de satisfação.
- Eu disse que sei estacionar bem melhor que tu!